fbpx

Blog

Velonet se certifica como CCSP Check Point

09 de Julho de 2020  

Check Point é referência em soluções de segurança cibernética e protege mais de 100.000 empresas ao redor do mundo

O mundo mudou. Nem mesmo o distanciamento social foi capaz de travar a evolução da Velonet. A empresa que frequentemente investe na capacitação dos seus colaboradores desta vez obteve a certificação Certified Collaborative Support Provider (CCSP) da Check Point para Angola. Quer saber mais sobre o assunto? Siga a leitura deste post.

Check Point

A Check Point Software Technologies é provedora líder de soluções de segurança cibernética para empresas e governos no mundo todo. Suas soluções protegem os clientes contra ataques cibernéticos de sexta geração com uma taxa líder de captura de malware, ransomware e outros ataques direcionados. A organização que é referência e líder de mercado já protege mais de 100.000 empresas de todos os tamanhos. Clique aqui e conheça quais são as empresas que reconheceram a Check Point como líder em seu setor.

Entenda a certificação

Para obter o CCSP, recentemente conquistado pela Velonet, é preciso possuir três certificações em Check Point Security Expert – CCSE que, por conseguinte, só são conquistadas se tiver uma em Check Point Security Administration – CCSA. Veja a seguir do que se trata cada uma.

Check Point Security Administration
Os certificados possuem um entendimento dos conceitos básicos e conhecimentos necessários para configurar e implementar um Security Gateway e Security Management Check Point, bem como gerenciar as principais Software Blades de Segurança.

Check Point Security Expert
Quem é certificado possui conhecimentos avançados necessários para gerenciar e realizar troubleshooting (soluções de problemas) das Software Blades Check Point R80 incluindo análises avançadas de firewall, gerenciamento de usuário, cluster, VPN e acesso remoto.

Check Point Collaborative Support Provider
O programa é dedicado aos canais parceiros que obtiveram o conhecimento profissional e a profunda experiência necessária para fornecer suporte técnico de primeira classe aos clientes da Check Point. Apoiados pelos recursos especializados líderes da indústria da Check Point, os parceiros do CCSP oferecem serviço local e personalizado, atuando como consultores de TI e segurança confiáveis de seus clientes. Com o Suporte Colaborativo da Check Point, os parceiros aprimoram sua oferta de suporte de linha de frente, enquanto desfrutam de acesso direto às equipes de engenharia globais da Check Point e às ferramentas avançadas de suporte.

A Velonet oferece esse serviço de forma presencial em Angola e os clientes que possuem contrato de suporte com a Check Point, já podem abrir chamado no Network Operation Center – NOC da Velonet 24×7.

Nesses novos tempos, a Velonet não só manteve o atendimento remoto de qualidade, mas também otimizou o tempo dos seus funcionários incentivando eles na busca de mais conhecimento, o que resulta em mais qualidade para empresa.