Sobre Nós


Quem Somos

 

A Velonet é uma empresa de TI genuinamente angolana. Nosso objetivo é oferecer soluções tecnológicas que reduzam os custos e aumentem a produtividade das empresas. Há cerca de 15 anos a atuar no mercado nacional, conquistamos a confiança e a credibilidade junto aos nossos clientes, através de uma filosofia de negócios que preza pelo atendimento de excelência. A experiência acumulada em infraestrutura de TI, especializada em Cisco (networking, voip, security), Microsoft e VMware, garante a entrega de todos os projetos desenvolvidos por nossa equipe.

O que fazemos

Nossa equipe é especializada em Segurança, Cisco e Checkpoint, Routing e Switch Cisco, VOIP Cisco, Linux e Imagicle, Sistemas Operacionais Microsoft e Linux, Servidores Dell, HP e Cisco, Storage EMC e Netapp

Missão

Oferecer soluções tecnológicas para reduzir custos e aumentar a produtividade de nossos clientes.

Valores

Profissionalismo, transparência, honestidade, proatividade, comprometimento, solidariedade e responsabilidade social.

Visão

Tornar-se uma empresa referência em soluções tecnológicas para o setor corporativo angolano.

Nossa História

 

Sedeada na região de Talatona, em Luanda (ANGOLA), a Velonet contribuiu, junto com outras empresas de tecnologia, para trazer novas tecnologias para banca. Estamos no mercado desde 2003, a atender clientes como Banco BAI, Banco BIC, Banco Sol, Banco KEVE, MFPV Incorporadora Imobiliária, entre outros.

Entre 2004-2008 e 2008-2014, uma parceria com a Cisco Systems -maior empresa do mundo em equipamentos de comunicação.

Em 2015, cooperamos ativamente na instalação da Academia CISCO no Centro Integrado de Formação Tecnológica – CINFOTEC. O curso contempla as áreas do planeamento, implementação, gestão e segurança das redes de computadores.

Atuamos, ainda em 2015, junto à AAPSI – Associação Angolana de Provedores de Serviços de Internet, a contribuir na melhoria do  IXP (Internet Exchange Point), para otimizar o tráfego entre provedores de internet do país.

Desde 2016 todos os anos, participamos do Fórum da Associação Angolana dos Provedores de Serviços de Internet (AAPSI),  com um workshop sobre Routing & Switching para capacitar tecnicamente jovens profissionais.

Responsabilidade Social

Entendemos que uma sociedade mais justa e igualitária, com mais oportunidades e qualidade de vida para todos, também passa pela contribuição que as empresas podem dar para sua concretização. As pequenas ações são capazes de transformar a realidade de muitas pessoas e abrir portas para novos negócios.

Acreditamos que cada empresa, a partir de sua área de atuação, pode fazer isto e receber em troca um ambiente de negócios mais seguro, profissionais capacitados, melhor infraestrutura e estabelecimento de parcerias saudáveis.

Por isso mesmo, a Velonet realiza, anualmente, trezentas horas de trabalho voluntário para a AAPSI – Associação Angolana de Provedores de Serviços de Internet, a fim de contribuir com a melhoria da velocidade e estabilidade da internet no país. Uma iniciativa em parceria com os provedores de internet associados à AAPSI, que afeta diretamente as atividades cotidianas de pessoas que utilizam os serviços informatizados dos bancos e outras organizações.

Conexão veloz, segura e de qualidade é uma exigência para o desenvolvimento social e econômico. São os profissionais de TI que podem contribuir diretamente para o aperfeiçoamento da infraestrutura das redes.

Muitos dos profissionais que passaram pela Velonet, hoje atuam como especialistas e ensinam em universidades. Nossa meta é continuar a avançar neste caminho e nos tornarmos uma empresa cada vez mais relevante para nossos clientes e toda a sociedade.