fbpx

Blog

Velonet e Polo IT: Parceria de sucesso leva serviço de monitoração remota em banco de dados para Angola

18 de Maio de 2021  

Pensando em garantir mais segurança e eficiência para as empresas, a Velonet oferece, por meio da Polo IT, um novo serviço de monitoração de banco de dados para Angola! E para oferecer mais qualidade nessa nova expertise ofertada na área da Tecnologia da Informação, uma nova parceria foi firmada neste mês com a Polo IT, empresa especializada em banco de dados. A partir de agora, a monitoração remota em banco de dados fará parte dos serviços que serão ofertados aos clientes. 

A escolha da Polo IT para fazer a gestão técnica desse novo serviço prestado em Angola junto com a Velonet foi com base na qualidade e especialização, já que ela é uma empresa conceituada no mercado, sendo parceira Gold da Oracle e Silver da Microsoft em Data Plataform, que são os maiores bancos de dados utilizados hoje no mundo todo.  

“Trabalhamos com a parte de segurança e Network em Angola, e agora quero levar um novo serviço com muita qualidade que lida com banco de dados, afinal, hoje, qualquer empresa que trabalhe com dados, necessita de um cuidado com a segurança dessas informações. Estou levando não só a marca Polo IT, como também o conhecimento, a experiência e a técnica dessa empresa” explicou Raul Motta, sócio-diretor da Velonet.

A Empresa

Há 16 anos no mercado, a Polo IT é especializada em administração e monitoração remota em banco de dados e realiza diversos serviços neste segmento, como:

– Gerenciamento de rotinas de backup 

– Conexões seguras, redundantes e auditadas 

– Diagnóstico do problema em tempo real 

– Gestão de espaço 

– Teste de performance 

– Chamados automatizados 

– Proteção total ao Banco de Dados 

– Histórico de todas as atividades no Banco de Dados 

– Tempo de resposta em minutos 

– Relatório detalhado de acompanhamento 

– Alarmes configuráveis, e inteligentes

– Ferramentas personalizadas de diagnósticos

A partir de agora, todos esses serviços serão levados para Angola e ofertados aos clientes através da Velonet para garantir uma maior segurança e eficiência no funcionamento desses bancos, afinal toda empresa precisa de um banco de dados seguro e com um funcionamento rápido e eficaz. O novo serviço de DBA Center não só promete corrigir o dano, como também possibilita o monitoramento e a manutenção preventiva para evitar problemas futuros e assim, economizar tempo e dinheiro do cliente. 

“Nós realizamos o diagnóstico do banco de dados da empresa, depois apontamos as falhas do sistema, apresentamos as soluções e oferecemos a manutenção, mas não é só isso, nós também temos o monitoramento desse processo para prevenir futuros danos. E uma das principais questões que a gente alerta é o status de segurança do banco de dados, que é o coração de qualquer sistema. Não espere o seu sistema apresentar problemas para tentar resolvê-los. O que os gestores precisam entender, é que sai mais em conta ter este monitoramento diário, do que pagar de forma pontual toda vez que o sistema apresentar falhas”, informa Joaquim Godinho Neto, sócio-diretor da Polo IT

Além de ser uma parceria de sucesso que une o melhor dos serviços de tecnologia de rede, o objetivo é cada vez mais levar qualidade e facilidade aos clientes. Portanto, acompanhe as redes sociais e fique por dentro das novidades e melhorias que traremos para Angola.