fbpx

Blog

Suporte do Windows 7 encerra em janeiro de 2020

07 de Janeiro de 2020  

Muitas empresas utilizam o Windows como sistema operacional de seus computadores. Esse sistema é um dos mais utilizados do mundo e está em constante atualizações. As organizações que ainda utilizam a versão do Windows 7 devem ficar atentas pois a partir de 14 de janeiro não haverá mais suporte para o sistema.

Isso acontece porque a versão 7 do sistema operacional foi lançada em outubro de 2009 e tradicionalmente a primeira fase de suporte das linhas Office e Windows costuma durar no por volta de cinco anos.

Nesta segunda fase, a Microsoft deixa de oferecer suporte técnico gratuito, atualizações que adicionam funcionalidades ao sistema operacional e compatibilidade com novas tecnologias. Apenas correções de segurança continuarão sendo liberadas regularmente. Outros tipos de updates poderão estar disponíveis, mas de maneira paga e visando atender a clientes corporativos, essencialmente.

Se você utiliza o Windows 7 na sua empresa e quer saber que decisão tomar a partir de agora, continue lendo.

O Windows 7 conta com uma quantidade grande de utilizadores. Muitas empresas têm receio de mudar para interface da versão 8 ou 10, mas é importante pensar pelo lado da segurança e usabilidade.

Porquê atualizar o sistema operacional do Windows?

O Windows 10 oferece preço acessível, usabilidade interessante e interface moderna. Alguns especialistas o classificam como um dos sistemas operacionais de maior custo e benefício do mercado.

Além disso, a versão do Windows 7 não receberá mais atualizações de proteção ou correções de falhas de segurança no código do sistema. O que expõe sua rede de computadores a riscos.

Quer saber mais sobre como manter a segurança do seu sistema de T.I, entre em contato com nossos consultores.