fbpx

    Warning: Declaration of PLL_Walker_List::walk($elements, $args = Array) should be compatible with Walker::walk($elements, $max_depth, ...$args) in /home/velonet0/public_html/velonet.net/wp-content/plugins/polylang/include/walker-list.php on line 0
  • Português
  • English
  • separator
  • +244 222 721 887
  • separator
  • info@velonet.net
  • separator

Blog

Quanto vale sua tecnologia? O que levar em conta para agregar valor aos seus serviços de TI

13 de Junho de 2019  

Os custos operacionais acumulados com os serviços de TI se renovam a cada ano. Investir cada vez mais em tecnologia, em mão de obra e em atualização para estar de acordo com o mercado custa um preço, que precisa ser repassado corretamente ao mercado. Mas não é só com base nisso que deve ser calculado o valor que a TI tem para um negócio.

Para além dos serviços prestados por sua empresa, é necessário calcular qual o valor que esse setor agrega para o desenvolvimento de projetos e obtenção de resultados esperados. Afinal de contas a tecnologia de informação é importante para inúmeras atividades e processos internos e externos de empresas. Sua relevância para o funcionamento dos mesmos é quase inestimável.

Mas então, como saber o que levar em conta para estimar a importância dos serviços de TI? Continue a ler e descubra.

Mais do que executar funções

A TI não é apenas uma executora de demandas. Para um negócio ser bem sucedido é necessário que seus serviços sejam otimizados e processos automatizados de forma eficiente para poder sair na frente da concorrência. A relação entre TI e empresa deve ser pensada como parte da estratégia de negócios.

Se uma organização vê esse setor como apenas uma despesa, reduz consideravelmente suas chances de melhoria nos processos e lucratividade do negócio. Afinal, não só importante para prosperar, a TI também diminui custos e influencia no diferencial competitivo.

Para além de números

Tecnologia da Informação é sobre inovar, sobre tornar acessível o uso da tecnologia para contribuir com o crescimento de negócios, ser agente motivador de mudanças e transformações nos cenários organizacionais. Por toda essa relevância, também é necessário existir uma contrapartida da empresa em se dedicar a manter essa relação estratégica com a TI.

As organizações devem pensar para além dos números, e estabelecer uma boa comunicação em relação às ações de tecnologia. Bem como garantir o fornecimento de recursos, comunicar a todos os envolvidos a importância do cumprimento dos requisitos de serviço e processos, além de realizar análises críticas sobre os resultados obtidos.

A contribuição da TI para uma empresa está na otimização de seus resultados, e na melhora de todos os seus processos, sejam eles de planejamento ou execução das ações. Por isso, na hora de valorar o serviço de TI para uma empresa deve-se sempre considerar quais são os resultados a ser obtidos, e o quanto isso irá influenciar positivamente para uma organização.

Agora que você já sabe o quanto a tecnologia da informação vale para uma organização, descubra a importância da segurança da informação para uma empresa.