fbpx

Blog

Novas certificações obtidas pelos colaboradores da Velonet no primeiro semestre de 2020

11 de Dezembro de 2020  

Buscando sempre oferecer qualidade e eficiência para os seus clientes, a Velonet apoia a atualização profissional dos colaboradores e certificações com os principais fabricantes que atuam no mercado em Angola, como a Cisco, Huawei, Fortinet e CheckPoint.

Com o constante avanço da tecnologia, e aumento dos ataques cibernéticos, cuidar da rede, infraestrutura e segurança se tornou ainda mais importante. Usar de gerações anteriores de qualquer uma dessas certificações não é mais suficiente.

Por isso, a Velonet garante para todos os colaboradores um ambiente propício para atualização, para qualificar e transformar toda a equipa em especialistas com total conhecimento sobre os principais produtos dos fabricantes.

Qual a importância das certificações?

Não há dúvidas do papel crucial que a infraestrutura e redes possuem em uma empresa. Responsáveis por integrar informações dentro da companhia, para além de aumentar a produtividade e lucratividade, é cada vez mais importante que elas sejam seguras.

Com o grande fluxo de informações confidenciais e estratégicas dentro das companhias, a falta de preocupação com a segurança pode trazer problemas graves a curto e longo prazo. Dentre eles, o vazamento de informações, e até mesmo o roubo de dados de clientes, são os mais graves.

Portanto, é essencial manter não só uma equipa de profissionais especializados, qualificados e atualizados com as certificações mais recentes, responsáveis pela infraestrutura, rede e segurança. Dentre as certificações mais importantes em Angola, podemos citar:

Cisco

A Cisco é uma das líderes mundiais em soluções de redes, e é impossível falar em infraestrutura sem citar seu nome. Referência em tecnologias de redes e servidores, a empresa é uma das opções mais comuns quando falamos de tecnologia de roteadores, conectividade sem fio, switches e outras.

Fortinet

A Fortinet é um dos maiores líderes em appliances de segurança de rede e em gerenciamento unificado de ameaças (UTM). Caracterizado por seu alto desempenho, a arquitetura oferecida pela organização possui uma baixa latência e capacidade de detetar de forma rápida e remover ameaças em tempo real.

Isso, graças à FortiASIC e soluções de segurança da empresa, que garante uma gestão integrada, com análise e produtos de segurança de endpoint.

Check Point Infinity

O Check Point Infinity é um dos principais a oferecer protecção contra ataques e ameaças cibernéticas, como os Gen V, ataques de grande escala que podem impactar todo o funcionamento e resultados da companhia.
Considerada uma das arquiteturas de segurança cibernéticas mais eficientes do mercado, a Check Point Infinity oferece proteção para toda a rede, nuvem, dispositivos móveis e endpoints.

Durante o período de janeiro a junho de 2020, os nossos colaboradores tiraram certificações importantes:

Fernando Augusto – HCIA WLAN Wireless Huawei
Masobele Monteiro – HCIA Routing & Switiching Huawei
Claudio Lukelo – CCSA Check Point / NSE4 Network Security Professional
Claudio Vilela – HCIA Storage HuaweiRaul André – CCNA Cisco
Adelmar Antonio – HCIA Storage Huawei
Avelino Tchigondo – HCIA Storage Huawei

Com toda a complexidade da área, para comprovar a competência dos profissionais, a Velonet mantém seu ambiente atualizado e investe na certificação dos colaboradores.