fbpx

Simão Fonseca – Administrador Executivo do banco BAI

“ A Velonet é um parceiro do Banco Angolano de Investimentos (BAI). Naturalmente, eu tive no processo de estar na primeira contratação da Velonet e estamos a falar, sensivelmente, 20 anos, 19 anos. ”

Carlos Aristides - Gestor de Projetos Velonet

“A Velonet Academy consiste em basicamente atender os valores de responsabilidade social que a gente já vem fazendo internamente e já apresentamos alguns cursos esporadicamente para o mercado.”

Avelino Pula Pula - Ex-Funcionário / Analista de Segurança

“A Velonet para mim foi uma escola e digo uma mãe. Logo que eu entrei, eu na verdade, eu tinha noção, porque eu fiz informática no médio, e eu sabia onde eu estava indo, mas eu não sabia da dimensão da tecnologia, que a Velonet na altura, quer dizer, até agora tem.”

Antonio Dambi - Ex-Funcionário / Engenheiro de Heads e Segurança

“Eu trabalhei na Velonet, acho que há 10 anos, só não estou em erro, eu entrei acho que em 2013, quando eu fiz a minha primeira certificação de CCNA, a certificação da Cisco, no caso CCNA Routing Switch, logo que eu termino a minha certificação surge logo a oportunidade de trabalhar na Velonet e aí começou o meu trajeto profissional. ”

Anderson Bispo - Ex-Funcionário Velonet /Especialista em TI

“Eu sempre tive vontade de sair do país para trabalhar fora, ter essa experiência e ter ido trabalhar na Velonet. Foi muito importante ter ido trabalhar em Angola, que era um país que estava recém-saído da guerra civil também. Um país que estava em reconstrução. Foi muito interessante.”

Claudio Lukelo - Ex-Funcionário / Analista de Segurança

“A Velonet criou esse mercado, foi um dos grandes nomes, então ela tem um histórico já criado e sólido. Ela é um dos pilares quando o assunto é tecnologia da informação. ”

Hélio Henriques – Ex-Funcionário (1º funcionário angolano) / Gestor de TI

“Acho que aquilo foi em setembro, outubro de 2003 e em dezembro, normalmente as coisas aqui em Angola param e acho que o ritmo desacelera e os expatriados, regra geral, voltam para os seus países de origem. ”

Paulo Francisco Antonio – Diretor de Tecnologias da Academia BAI

“A Velonet é um parceiro desde a Fundação da Academia BAI. Então, desde 2012, tem sido um parceiro, se posso dizer, estratégico para a continuidade dos serviços, dos produtos e até da reputação da nossa marca. ”

Cláudio Vilela - Funcionário / Analista de Sistemas Operativos

“Bom, eu actuo na área dos servidores, eu mexo com implementação de servidores através do Windows, Linux, Virtualização. Que tem englobado a área de sistemas.”

Fernando Augusto - Colaborador Velonet

“Desde que eu entrei, praticamente não sabia nada a nível de Cisco. Eu mexia uma ou outra coisa, mas quando cheguei aqui numa primeira fase, sugeriram fazer uma formação que era dada a nível de voz. ”

FABIO GERONYMO – Coordenador de Redes e Sistemas / ex-colaborador Velonet

“O nome da Velonet é muito forte. Aqui você vai nos lugares, é muito respeitado. Eu acho isso muito interessante. E para você conseguir isso, firmar isso é muito difícil.”

Luís Nikolai – Director de sistemas de informação do Banco BIC

“A [parceria da] Velonet com o banco BIC começou em 2005. Não tinha muitos técnicos no mercado e a Velonet foi um suporte muito grande para a fase inicial do banco. Nos permitiram ter o banco criado, pronto, seguro e 100% fiável para o cliente final.”

Luís Meira -Assessor de Comissão Executiva do Banco BMF

“Solução. Uma única palavra. A Velonet é solução.” 

Ricardo Valladares, Director Geral da Prado Valladares

“Outra coisa que a Velonet faz é estar conectada com a evolução do mercado e propor situações que nem nós sabemos que já estão disponíveis. Isso é uma característica importante da Velonet. Raul sempre diz “tem solução pra tudo. A questão é se tem orçamento pra tudo”

Gerson Paulo, Coordenador de Tecnologias e Sistema de Informação da Academia BAI

“A Velonet tem sido aquele parceiro que está sempre ali disponível e a abordagem deles pelo menos conosco, Academia BAI, é feita a vários níveis. Temos grupos no Skype para debater problemas e encontrar soluções. Não fica só no Call Center e e-mail de suporte.”

Edmilson Pascoal, Analista Sênior da Fidelidade Seguros Angola

“Hoje eu penso que no mercado de Angola a Velonet é um dos melhores parceiros para área de comunicação e sistemas. A cada ano que passa tem vindo a desenvolver sendo que profissionais são altamente qualificados sobretudo na parte de rede. Posso dizer hoje pelos projetos que desempenhamos e pela envergadura desse projeto que não é fácil fazer esses projetos e ter esse sucesso ao fazer a migração.”

Paulo Paim, Director de Sistemas de Tecnologias do Banco Sol

“Onde foi selada a parceria entre Banco Sol e Velonet foi numa situação de emergência. Uma empresa fez o trabalho e deixou a meio numa sexta-feira e o banco tinha de abrir numa segunda-feira e a Velonet deu apoio imenso. Devíamos ter cento e tal agências e em vez de todas abrirem, ficamos com algumas sem abrir e a Velonet teve trabalho sábado e domingo para que o banco pudesse trabalhar. Eles disponibilizam técnicos, têm boa resposta e isso é essencial. “

Orlando Fialho, Director Administrativo e Financeiro do Belas Shopping

“Tenho dois anos e meio no Belas e nesse tempo eu quis sentar com cada um, ver o histórico (…) conversando com Raul, ele está aqui desde a implantação do shopping, ele implantou o projecto de infraestrutura de TI e tem continuado até hoje prestando esse serviço, de qualidade, sempre pronto para atender.”

Pedro Pinheiro, Director de Sistemas e Organizações da Caixa Angola

“Competência, profissionalismo, cumpridor de prazos, os projectos têm sempre inicio e fim. (…) A Velonet transmite-nos uma confiança bastante grande.”

Patrícia Ayres, Directora Operacional da Prado Valadares

“Competência técnica, disponibilidade, comprometimento, confiança. É o básico pra se entregar a área de ti de uma empresa. Eles tomam conta dos nossos servidores. Isso já diz tudo.”

Nídia Klein, Directora do CCBA

“Com a Velonet, desde o princípio, eles foram muito solícitos pra oferecer pro CCBA serviços de manutenção da parte de redes, internet, computadores, todo esse negócio que para nós da área de cultura fica um pouco distante. A gente precisava ter esse apoio técnico e a Velonet de pronto foi nossa parceira desde o princípio.”

Celson Oliveira -Chefe de gabinete e sistemas de informações da mineradora LUO

“Aquilo que tenho com a Velonet não chamo de contrato, porque é muito mais do que contrato. Nós temos uma parceira já há 13 anos.” 

Antônio Cardoso – Administrador Executivo da Startel

“Quando falo em Velonet, de fato vejo profissionalismo, colaboração, espírito de colaboração, eu vejo parceria, no sentido estrito da palavra parceria.”