fbpx

Blog

Velonet faz 15 anos a propor soluções e inovações para o mercado angolano

18 de Abril de 2019  

“Solução. Uma única palavra. A Velonet é solução.” – Luís Meira, Assessor de Comissão Executiva do Banco BMF

Empresa especializada que teve presença fundamental para o crescimento de dezenas de negócios, a Velonet é autoridade na área de TI de sangue angolano, e oferece soluções tecnológicas únicas para empresas que buscam reduzir custos e aumentar a produtividade dentro da corporação.

Agora, a Velonet alcança seu marco de 15 anos a construir uma história cheia de inovação e contribuição com empresas que são mais do que clientes, mas, sim, parceiros nessa grande empreitada.

Durante todo esse tempo até os dias actuais, a Velonet firmou uma parceria duradoura com a Cisco Systems, considerada a maior empresa de equipamentos de comunicação do mundo, auxiliou bancos e instituições de peso a montarem estrutura tecnológica essencial para o bom funcionamento, além de dar suporte a empresas que tinham a dificuldade em encontrar profissionais da área capacitados em Angola.

“A [parceria da] Velonet com o banco BIC começou em 2005. Não tinha muitos técnicos no mercado e a Velonet foi um suporte muito grande para a fase inicial do banco. Nos permitiram ter o banco criado, pronto, seguro e 100% fiável para o cliente final.” – Luís Nikolai, director de sistemas de informação do Banco BIC

Assim, entre 2004 e 2005 a Velonet auxiliou seus primeiros clientes a conquistarem espaço no mercado angolano através de uma infra-estrutura tecnológica de ponta e inovação, a atender grandes empresas como bancos, operadores de telecomunicações, parceiros que já estão com a Velonet há mais de 10 anos.

Em pouco tempo, a Velonet se concretizou como uma das referências técnicas do mercado. A partir daí, a empresa cresceu em experiência e acumulou conhecimento na área de infra-estrutura de TI, especializações em Cisco, VMWare e Checkpoint e muitos outros, a oferecer um trabalho qualificado e único para empresas de todos os portes.

“Com a entrada da Velonet conseguimos ter um serviço de qualidade, conseguimos estabilizar a nossa rede e fundamentalmente, a Velonet na altura colocou dois especialistas brasileiros a funcionarem em regime de assessoria na Startel a full time e graças a isto conseguimos dar início à venda de serviços.” – Antônio Cardoso, Administrador executivo da Startel

Mais do que apenas projectos e serviços na área, a Velonet vende soluções e atende de modo personalizado às necessidades de seus clientes. O destaque fica para a equipe, altamente qualificada e preparada para oferecer um atendimento adaptado para as diferentes realidades dentro das empresas.

Esse atendimento único se estende para os momentos de emergência ou períodos de dificuldade dos clientes da empresa. Acima de tudo, a Velonet é parceira de seus clientes e, mesmo em momentos de crise que dificultaram o empreendedorismo em Angola, a empresa ofereceu apoio e soluções para quem contrata sua consultoria há anos.

“Terceira fase foi 2018, da crise em que as coisas ficaram mais difíceis principalmente para o nosso sector. Importa aqui dizer que a Velonet sempre esteve do nosso lado e conseguiram perceber as fases críticas que nós vivemos.” – Celson Oliveira, chefe de gabinete e sistemas de informações da LUO

Agora, a empresa deseja crescer ainda mais juntamente com seus clientes e parceiros, a construir um cenário de transformação e inovação em Angola. Para isso, a Velonet expandiu sua política de conhecimento, que rege a empresa e torna sua equipe tão capacitada, e participa activamente de um centro especializado de formação a Velonet Academia, que será inaugurada até final de 2019, além de investir tempo e conhecimento em um trabalho voluntário ligado AAPSI (Associação Angolana de Provedores de Serviços de Internet), Associação essa que cuida do IXP Angola, onde é feita troca de tráfego entre os vários provedores em Angola.

Série de Depoimentos de Clientes